No âmbito do Dia Mundial do Ambiente, a hôma retribui à natureza com a plantação de 1 árvore por cada colaborador, num total de 750 árvores plantadas. Esta iniciativa é mais um passo no compromisso de proteger, recuperar e contribuir para o bem-estar do planeta, assegurando o futuro das gerações vindouras.
A hôma juntou-se à Tree-Nation, uma organização sem fins lucrativos que coordena projetos de reflorestamento em todo o mundo e cuja meta é plantar 1 trilião de árvores até 2050. Entre os vários projetos que visam parar o desmatamento, proteger a biodiversidade, combater as mudanças climáticas e apoiar as comunidades locais, escolhemos financiar e contribuir para a reflorestação de Portugal.
Mas que diferença faz a plantação de 750 árvores?
A plantação de 750 árvores permitirá uma compensação de carbono (CO2) de 112.500 kg. Desta forma, conseguiremos diminuir o impacto nocivo dos gases de efeito de estufa, que são os principais responsáveis pelo aquecimento global.
Gostava de seguir o nosso exemplo e de plantar as suas próprias árvores?
Na Tree-Nation vai encontrar diferentes projetos e opções de plantio, quer para empresas, como a hôma, quer para os cidadãos. Cada um de nós, de forma coletiva ou individualmente, pode e deve reforçar o seu compromisso ambiental. Cuidar do futuro é hôma causa de todos!
O Dia Mundial do Ambiente é celebrado anualmente no dia 5 de junho. Foi instituído em 1974 pela Organização das Nações Unidas (ONU) com o objetivo de consciencializar a população para os problemas ambientais que comprometem os recursos naturais do planeta.
A redução do impacto ambiental é uma das diretrizes do The Good Living Project, através do qual a hôma abraça, diariamente, novas oportunidades de sustentabilidade, aliando a preservação do ambiente à vertente económica e à preocupação social!